Blog

Últimos posts
38% dos Brasileiros Veem Piora na Economia, Revela Pesquisa da Quaest

38% dos Brasileiros Veem Piora na Economia, Revela Pesquisa da Quaest

Uma pesquisa recente realizada pela Quaest revelou que a percepção negativa sobre a economia brasileira está em ascensão. De acordo com o levantamento, 38% dos entrevistados acreditam que a situação econômica do país piorou nos últimos 12 meses, representando um aumento de sete pontos percentuais em relação aos dados coletados em dezembro do ano anterior.

Essa visão pessimista foi corroborada por uma queda no número de pessoas que identificam melhorias na economia, que diminuiu de 34% para 26% no mesmo período. A parcela da população que considera que a situação se manteve estável teve um leve aumento, passando de 33% para 34%.

A pesquisa, que ouviu 2.000 pessoas presencialmente entre os dias 25 e 27 de fevereiro, também revelou uma variação nas percepções de acordo com a preferência política. Dos eleitores que apoiaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições de 2022, 46% acreditam que a economia melhorou, enquanto 15% acham que piorou. No entanto, entre os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro, a maioria (70%) considera que a situação econômica do país se deteriorou nos últimos 12 meses.

Além disso, a pesquisa também abordou a opinião dos entrevistados sobre os preços no último mês. Os resultados indicam uma percepção predominantemente negativa, com a maioria relatando piora nos preços das contas, dos alimentos e dos combustíveis.

Diante desses dados, fica evidente a necessidade de políticas econômicas eficazes e medidas para mitigar os impactos da inflação sobre a população, visando promover um ambiente econômico mais estável e favorável ao desenvolvimento do país.

Siga a B2C no Instagram e no YouTube para acompanhar as novidades

Fonte: CNN BRASIL

Posts Relacionados